Abandonados pela atual administração municipal lavrense desde o dia 08 de Outubro de 2018, quando os universitários viram ser cortados os transportes gratuitos ofertado pela gestão do Ex-Prefeito Dr. Tavinho durante seu mandato, o Blog vem de público cobrar respeito aos estudantes universitários de Lavras da Mangabeira, bem como a educação do município.
Bem que o município poderia copiar, o programa de incentivo educacional implantado na pequena cidade de Quiterianopolis (19 mil habitantes).
Lá o intitulado “Bolsa Universitária”, será custeado totalmente com recursos próprios do Município, ofertando uma ajuda financeiramente aos jovens mais carentes a cursar a universidade. Os estudantes matriculados em cursos de nível superior receberão uma ajuda de custo mensal que varia de R$ 150,00 a R$ 250,00.
Os alunos receberão o recurso diretamente na conta bancária. As bolsas serão concedidas semestralmente para um período de seis meses, podendo ser renovadas até a conclusão do curso. Este é um importante investimento que o município de Lavras/CE, poderia garantir um futuro melhor dos nossos estudantes.
Se uma cidade do porte de Quiterianopolis, consegue implantar tal benefício, Lavras da Mangabeira com o porte quase que o dobro não conseguiria porque?
Sem excluir o ensino superior como tem feito o município de Lavras da Mangabeira, Quiterianópolis sai na frente ao estimular os jovens, filhos da cidade, a concluir a faculdade. Profissionais com qualificação superior levam mais desenvolvimento ao município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário