O Deputado Federal Mauro Benevides Filho (PDT) voltou a ocupar a Tribuna daquela Casa Legislativa para fazer uma análise da situação fiscal do Brasil, já incorporando os três meses do atual governo.
Segundo Mauro Filho, a situação é preocupante. O deputado cearense, aproveitou para falar sobre debates econômicos ocorridos durante o período eleitoral e sobre a proposta do nosso Presidente Ciro Gomes, por cujo programa econômico foi responsável durante a campanha.
"Na nossa proposta, o Brasil seria capaz de eliminar em 24 meses o déficit primário. O Ministro Paulo Guedes rebateu à época, afirmando que esse problema seria resolvido em apenas 12 meses. Isso não só não será concretizado, como a previsão é de que, em 2019, nosso déficit primário fique ainda maior e ao final de 2022 esse déficit não será eliminado.", disse Mauro.
Mauro Filho destacou um sério problema no Brasil com 18 Estados que não investem, não pagam seus fornecedores e nem conseguem sequer pagar adequadamente seus servidores. Para o parlamentar, é preciso equacionar urgente essa situação e pensar em soluções e reformas que não ocasionem ônus para a parte menos favorecida da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário