quarta-feira, 27 de junho de 2018

Bolsonaro afirma ter apoio de parlamentares do MDB

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou que pelo menos 20 parlamentares do MDB vão apoiar sua candidatura à Presidência da República. O partido tem como pré-candidato ao Planalto o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
Questionado pela reportagem sobre quem são os apoiadores, Bolsonaro disse que ainda não poderia revelar nomes. Citou apenas o deputado Rogério Peninha, de Santa Catarina, entre eles.
Bolsonaro tem feito críticas ao governo Michel Temer. Em fevereiro, chamou de "política" a intervenção na segurança pública do Rio. "Temer já roubou muita coisa aqui, mas o meu discurso ele não vai roubar, não", disse na ocasião. O Planalto não comentou. Já Meirelles declarou, em abril, que a pré-candidatura de Bolsonaro traz "instabilidade".
Além dos 20 políticos do MDB, segundo o presidenciável, outros 50 parlamentares já indicaram apoio à sua candidatura. Peninha confirmou que é um dos 20 emedebistas que apoiarão Bolsonaro. Segundo ele, o presidenciável tem ajudado na aprovação de seu projeto de lei de mudança do Estatuto do Desarmamento e tem viajado com ele para municípios de seu Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário