sexta-feira, 1 de junho de 2018

Semana do Meio Ambiente 2018 tem início neste domingo (03/06)


Começa neste domingo (3) de junho e vai até o dia 10 de junho a programação da Semana do Meio Ambiente 2018, uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com municípios, unidades de conservação (UC), ONGs e instituições públicas e privadas. A solenidade de abertura será no Parque Estadual Botânico do Ceará, às 8 horas, com a realização de atividades. Na ocasião, o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, assinará a ordem de serviço do Projeto Viva a Natureza. 

Com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para a necessidade de proteger e valorizar o meio ambiente, o tema escolhido para a Semana do Meio Ambiente 2018 é: “Coleta Seletiva – Separando resíduos, preservando o ambiente”. A semana, que também celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho –, conta com extensa programação: seminários, palestras, cinema ambiental, mutirão de limpeza, oficinas, concursos, distribuição, plantios de mudas e apresentações musicais entre tantas outras atividades. 108 municípios cearenses, além das unidades de conservação (UC), participarão das atividades.

Durante a programação da Semana do Meio Ambiente, importantes ações serão lançadas, como explica o titular da Sema, Artur Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário