sexta-feira, 1 de junho de 2018

Projeto Prevenção em Família vai beneficiar 50 municípios cearenses


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), lançou o Projeto Prevenção em Família, na última quarta-feira (30), durante solenidade na Assembleia Legislativa. A ação preventiva será efetivada em parceria com o Programa Mais Infância Ceará. Dessa forma, profissionais dos municípios que atuam com as famílias beneficiadas pelo "Mais Infância" serão qualificados para desenvolver oficinas de prevenção às drogas junto a esse público.

Os 50 municípios cearenses selecionados para receber o projeto são os que apresentam maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social já contempladas com o Programa Mais Infância Ceará. A primeira edição deverá alcançar cerca de 10 mil famílias no Ceará atendidas em equipamentos de assistência ou de apoio. 

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, conclama os prefeitos a apoiarem o projeto. 



A estratégia do Projeto Prevenção em Família constitui-se na realização de oficinas de atenção à infância e à família, com o suporte de atividades lúdicas e direcionadas às situações comuns do cotidiano familiar. A SPD ficará responsável pela capacitação de profissionais de Saúde, Educação e Assistência Social nos municípios.

Eça Canto é auditor de Saúde em São Gonçalo do Amarante. Ele ressalta os ganhos para o município com o Projeto Prevenção em Família. 


Os municípios beneficiados com o Projeto Prevenção em Família são os seguintes: Quixadá, Quixeramobim, Tianguá, Ipu, Mombaça, Guaraciaba do Norte, Pedra Branca, Santa Quitéria, Canindé, Crateús, Aiuaba, Tauá, Crato, Araripe, Campos Sales, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Acopiara, Barbalha, Jardim, Icó, Jucás, Iguatu, Missão Velha, Acaraú, Bela cruz, Camocim, Itapajé, Itapipoca, Pentecoste, Marco, Morada Nova, Chaval, Aracoiaba, Umirim, Uruburetama, Fortaleza, Maranguape, Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Paracuru, São Gonçalo, Aracati, Beberibe, Jaguaruana, Massapé, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeló, Redenção, Parambu e Tejuçuoca.
Fonte: AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário