segunda-feira, 25 de junho de 2018

Plantação de milho é encontrada dentro de cemitério de Nossa Senhora do Socorro


Prefeitura diz que decisão de fazer plantio foi do coveiro
(Foto: Paulo Henrique/TV Sergipe)
Uma plantação de milho foi encontrada dentro do cemitério do município de Nossa Senhora do Socorro (SE), na Grande Aracaju.



De acordo com o secretário de comunicação Renato Nogueira, a Prefeitura de Socorro desconhecia o fato. Ainda segundo ele, a ação é de responsabilidade exclusiva do coveiro do cemitério, que vai acabar com a plantação e terá a sua conduta investigada por um processo administrativo.



A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) disse que assim que foi informada da existência da plantação no local solicitou que a prefeitura providenciasse a limpeza imediata da área. Informou ainda que durante a tarde desta segunda-feira (25) vai encaminhar uma equipe até o local para verificar se a orientação foi acatada.



Além disso, a Adema destacou que a atividade de sepultamento é uma fonte de alta contaminação e elevado impacto ambiental devido ao necrochorume gerado com a decomposição dos corpos e resíduos.



Outro caso

Em maio um caso semelhante aconteceu em Sergipe. Um senhor escolheu o Cemitério Municipal São Vicente, no Povoado Capunga, município de Moita Bonita, para plantar amendoim. Moita Bonita é um dos 38 municípios de Sergipe produtores do amendoim verde cozido, que é exportado para várias regiões do país, e por causa disso virou patrimônio imaterial do Estado.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário