terça-feira, 26 de junho de 2018

Situação em Lavras Preocupada com as Eleições deste Ano no Município

Apesar das múltiplas denúncias e evidências de insatisfação da população lavrense quanto ao desempenho do atual Governo Municipal de Lavras da Mangabeira, a insatisfação também chegou à Câmara Municipal local.
Os parlamentares ligados a Prefeitura Municipal começa a dar sinais de preocupação com as eleições deste ano no município.
A última sessão ordinária do poder legislativo lavrense nesta terça-feira (26/06) mostrou o quanto a base está enfraquecida.

As argumentações da base já não se sustentam mais. Os inúmeros desencontros da gestão deixam os edis aliados sem ter mais como rebater as denúncias que "pipocam" a cada dia no município. Chegamos ao mês das férias escolares, onde, segundo professores e vereadores de oposição a merenda escolar ainda não deu o ar de sua graça este ano. Outro gargalo do governo municipal desde o início da gestão é o transporte escolar que é alvo de denúncias no Ministério Público Federal.

Prova da preocupação com as eleições este ano é a capacidade de defesa do líder do Prefeito na Câmara Municipal, Vereador Antônio Lobo de Macêdo que já não consegue mais convencer aos que acompanham as sessões da Casa do Povo, seja na audiência daquela casa, seja através das emissoras de rádio.
Recentemente, o Ministério Público recomendou a exoneração de 32 pessoas em situação de Nepotismo, sendo dado ao Prefeito e ao Presidente da Câmara 15 dias para que tal procedimento seja efetuado sob pena de nota de improbidade administrativa, além de outras sanções na justiça. A pressão das bases eleitorais sobre os parlamentares, e a insatisfação de apoiadores com promessas não cumpridas do governo, tem tirado o sono da situação.
Afora as denúncias, o governo municipal do MDB em Lavras bate em apenas 19 meses a impopularidade da Ex-Prefeita Dena Oliveira também do MDB no seu segundo mandato. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário