sexta-feira, 15 de junho de 2018

SÉRIE B: Ser rei em seus domínios

GustaGOL
É hora de voltar a jogar em casa. Hoje, às 19h15min, no Castelão, o Fortaleza recebe o Brasil de Pelotas pela 11ª rodada da Série B e não pensa em outro resultado que não a vitória. Afinal, o Leão não comemora um triunfo há duas rodadas e, de quebra, perdeu a invencibilidade na semana que passou longe do seu torcedor. A situação agora é diferente. 

Em casa, o Leão é rei. São cinco jogo, cinco vitórias e nenhum gol sofrido nos três últimos duelos travados no “gigante cearense”. A situação só não é mais favorável porque o Tricolor vem cheio de desfalques. Confirmados, são quatro (Tinga, Bruno Melo, Marlon e Derley), mas não estranhe se Wilson começar a partida na vaga de Gustavo, que passou a semana tratando lesão sofrida no jogo contra o São Bento. O departamento médico não se pronunciou sobre as condições do atleta. 
Os demais substitutos também são fáceis de prever. Por isso o Fortaleza deve ir a campo com Marcelo Boeck; Pablo, Jussani, Ligger e Leonan; Felipe, Jean Patrick e Dodô; Edinho, Gustavo (Wilson) e Marcinho. Será a primeira vez que o Leão joga com tantas mudanças entre duas partidas na Série B. Os titulares, no entanto, monstram confiança nos companheiros do banco de reservas. 
O time xavante vem mordido após perder em casa na rodada passada para a Ponte Preta, por 2 a 0. O técnico Clemer declarou para a imprensa de Pelotas que o time precisa recuperar, diante do Fortaleza, os pontos que deixou escapar no Bento Freitas. Ele também terá desfalques. O volante e capitão do time Leandro Leite e o meia Calyson estão suspensos e vão dar lugar a Zé Augusto e Caio. 
O Brasil-RS deve jogar com Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e William Machado; Zé Augusto; Itaqui, Kaio, Toty e Lourency; Luiz Eduardo.  
100%  Apesar de ter perdido a invencibilidade fora de casa, o Fortaleza ostenta um retrospecto perfeito no Castelão: 15 pontos em cinco jogos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário