sexta-feira, 1 de junho de 2018

De paletó e crachá, homem finge ser funcionário e tenta assalto a banco no Ceará

Um bando usando roupa social, gravata e falsos crachás tentou assaltar uma agência bancária em Maranguape, na Grande Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (1º). O crime ocorreu no centro da cidade, no banco vizinho à sede das polícias civil e militar. Os criminosos fizeram o gerente da agência refém e se renderam após negociar com policiais.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 08h30min da manhã, quando a agência estava fechada, e os primeiros funcionários chegavam ao local. Dois homens que fingiam ser trabalhadores renderam o agente da agência e o mantiveram refém durante cerca de meia hora.

O gerente foi mantido com um cinturão de material explosivo, dentro de uma sala do banco. O vigilante do local também foi rendido e teve a arma tomada.

"Tinha um artefato explosivo em uma sala que eles colocaram na cintura de um dos gerentes. Quando a polícia chegou, foi feito um cerco, eles estavam com os agentes trancados no banco", detalha o tenente-coronel Alves, da Polícia Militar.

O banco foi isolado até a chegada do Grupo de Ações Táticas, treinado para manipular e desativar o material explosivo, conforme o policial militar.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário