A capital cearense registra chuva desde a madrugada deste domingo (14). Por conta da forte precipitação, algumas ruas e avenidas da cidade registraram alagamentos. Além disso, duas árvores e um poste da rede elétrica caíram no bairro Papicu.
Uma das vias afetadas pela chuva foi a Avenida Heráclito Graça. Motoristas estão com dificuldade em transitar pelo local devido ao alagamento que se formou por volta das 10h.
Outra via que registrou alagamento foi a Avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia. Uma das faixas ficou ilhada e os motoristas não conseguiram transitar pelo trecho na descida do viaduto da BR-116. A Avenida Américo Barreira, que fica na continuação da Avenida José Bastos, também ficou alagada.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a capital teve registros em, pelo menos, três dos seus quatro postos pluviométricos: Pici (49 mm), Castelão (36,3 mm) e Messejana (31 mm).
Entre as 7h de sábado (13) e a manhã deste domingo, os dados parciais da Funceme apontam precipitações em pelo menos 73 municípios cearenses.
A cidade de Acaraú, no Litoral Oeste, teve a maior chuva do período, com 70 milímetros, seguida de Paracuru (61 milímetros) e Várzea Alegre (46,4 milímetros).
10 maiores chuvas por posto no dia: (109 postos com chuva de 118 informados)
- Acaraú (Posto: Aranau) : 70.0 mm
- Acaraú (Posto: Acarau) : 62.4 mm
- Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 61.0 mm
- Amontada (Posto: Icarai De Amontada) : 52.0 mm
- Amontada (Posto: Barra Das Moitas) : 50.0 mm
- Fortaleza (Posto: Pici) : 49.0 mm
- Eusébio (Posto: Eusebio) : 47.0 mm
- Várzea Alegre (Posto: Varzea Alegre) : 46.4 mm
- Martinópole (Posto: Martinopole) : 43.0 mm
- Marco (Posto: Panacui) : 42.0 mm
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário