sábado, 1 de dezembro de 2018

CANAÃ: Casa de Acolhimento para dependentes químicos é inaugurada em Lavras da Mangabeira/CE

Com a estrutura de uma casa, a Unidade de Acolhimento Adulto Masculino “Canaã” para dependentes químicos (álcool e drogas), começa a funcionar a partir deste mês de dezembro/2018 em Lavras da Mangabeira - Ceará.
A solenidade de inauguração aconteceu neste sábado (01/12). A Casa está localizada no Sítio Extrema Zona Rural do Município de Lavras da Mangabeira, sendo a primeira unidade do tipo na região, contando inicialmente com atendimento para sete a dez pacientes do sexo masculino.
Para marcar a inauguração, uma missa foi celebrada pelo Padre Benedito Evaldo Alves (Pároco local) que ainda benzeu as dependências da casa e fez o descerramento de placa inaugural. 
Além do carinho dos profissionais, os pacientes terão o suporte necessário para a recuperação, para o retorno à família e o num futuro próximo, preparo para saírem de lá com uma capacitação”, assinalou um dos membros da Pastoral da Sobriedade ligada a Paróquia de São Vicente Ferrer (Lavras/CE) Antonio José de Andrade.
O novo espaço doado pelo casal D. Fátima e Sr. Andrade e membros da família Anacleto/Andrade tem quartos mobiliados com armários e camas, cozinha equipada, sala de estar, varanda e área externa e terá Jesuíno Mariano como monitor. 
As obras de reforma do prédio contaram com a participação da pastoral da sobriedade, além de voluntários e membros da família dos doadores que promoveu as adaptações necessárias para o funcionamento da casa. 

Antonio José de Andrade (Benemérito e Membro da Pastoral da Sobriedade)

Andrade, explica que a casa não será uma clínica, mas funcionará como um espaço onde os dependentes vão permanecer voluntariamente. “Terão que seguir regras, entre elas a de não usar nenhum tipo de droga, nem bebida alcoólica, nem tabaco”, comentou. Para se sentirem parte da casa, terão responsabilidades.

Ao final foi servido um almoço aos presentes. 




imagem transparente


Nenhum comentário:

Postar um comentário