quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Polícia Civil prende mulher em Crato acusada de matar companheiro em Iguatu

Tainar é acusada de matar companheiro a facadas em Iguatu
Na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu cumpriu mandado de prisão preventiva contra Josefa Tainar da Silva Lopes, 22, acusada de assassinar o próprio companheiro no dia 19 de fevereiro de 2017, no sítio Lagoa Seca também conhecido por sítio Cajueiro, próximo ao Aeroporto, em Iguatu.

A acusada foi presa no sítio Corujas, bairro Lameiro, zona rural do município de Crato, na região do Cariri cearense. Em depoimento ao delegado, Wesley Alves, Tainá Lopes confessou o crime. “Ela contou que usou uma pequena faca (serrinha) e desferiu um golpe na vítima”, disse o delegado.

Tainar Lopes, segundo apurou a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, teria discutido com o seu companheiro, José Félix de Oliveira, 53 anos, e acabou desferindo golpes de faca contra a vítima, ocasionando sua morte imediata. Desde a data do crime, Tainar estava foragida.

A Polícia Civil de Iguatu apurou o caso e ao final das investigações solicitou junto ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva de Josefa Tainar, que foi concedida pela Justiça.

Através de um serviço de investigação e de inteligência policial, a Equipe de Polícia Civil de Iguatu conseguiu a informação de que a infratora estava residindo no sítio Lameiro, em Crato. Policiais foram até o local e conseguiram localizar e prender a suspeita, que foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e depois para a Cadeia Pública local, onde aguardará o seu julgamento.

“Josefa Tainar passou cerca de um ano e 10 meses foragida, mas foi presa e agora irá responder na Justiça pelo crime de homicídio doloso qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão”, observou o delegado, Wesley Alves.
Fonte: DN Centro Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário