terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Prefeitura de Granjeiro abre Barracão Cultural em programação paralela à padroeira Imaculada Conceição

Durante os festejos religiosos em honra à padroeira, Imaculada Conceição, de Granjeiro, a Prefeitura promove programação social no Barracão Cultural, que foi implantado em 2017, pelo prefeito João do Povo com o objetivo de resgatar a história e as tradições do município. O espaço é dedicado para as famílias se encontrarem para momentos de confraternização.

O Barracão Cultural, este ano, promove o tema “Nosso Hino, Nossa História”, de 01 a 07 deste mês. Como parte da programação de abertura, aconteceram homenagens aos saudosos Bairo Leite de Freitas (primeiro tabelião do município), Francisco Brito Feitosa (ex-vereador e comerciante) e a Mariano de Brito Correia (marchante).

João do Povo fez entrega de Menção Honrosa às compositoras do hino do município de Granjeiro, Antônia Risomar Marcelino Granjeiro e Cícera Aducieles Nazaro Santana. Elas venceram o concurso para criação do hino durante gestão do prefeito, Dr. José Soares.

O prefeito João do Povo destacou que o Barracão Cultural valoriza a história e os costumes do município. “Granjeiro tem agora um espaço excelente para trabalhar sua cultura popular e valorizar seus talentos. No Barracão Cultural queremos que esse encontro do povo com sua própria história, faça do Granjeiro uma cidade mais forte culturalmente”, disse.

Para Naiana Borges, secretária de Assistência Social do município, essa é uma forma de reconhecimento de quem contribui com as manifestações artísticas e populares do município.

Crianças e Adolescentes que participam do Serviços de Convivências e Fortalecimento de Vínculos se apresentaram no palco do Barracão. Neste ano, o Barracão Cultural, de acordo com o secretário de Cultura, Tota Dias, diversificou nas atividades e inovou ao criar cenários com fotos, exposições de peças e representações de figuras ilustres da cidade.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário