quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Justiça acata pedido de reintegração de posse em terreno ocupado pelo MST em Lavras-CE

As 30 famílias que estavam acampadas na fazenda São Domingos em Lavras da Mangabeira tiveram que deixar o acampamento na manha desta quinta (06/12).

Ocupada em abril deste ano, a fazenda São Domingos fica situada no município de Lavras da Mangabeira, a 460 quilômetros de Fortaleza.
 
Segundo a assessoria de comunicação do MST Ceará, nenhum aviso prévio desta ação foi dado. Três viaturas da Polícia Militar, advogados dos proprietários da área, representantes do Conselho Tutelar e tratores participaram da ação para remoção das casas e dos pertences das famílias.
A assistente social Rosi Lemos, militante do MST Ceará, relata sobre o desespero das famílias. “Elas se encontram vulneráveis já que não têm para onde ir. Até o momento, grande parte dos pertences dos acampados foi jogado em cima dos caminhões. Os animais também estão no mesmo processo e a tensão só aumenta. As famílias estão tentando permanecer, mas a cada instante se agrava”.
 
Sobre a ação de despejo no acampamento Zé Wilson, a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi contatada pelo O POVO Online e afirma se tratar de uma reintegração de posse. “Segundo informações repassadas pelo Destacamento Policial de Lavras da Mangabeira, houve uma reintegração de posse dentro da legalidade e não foram registradas prisões”.
Fonte: O Povo Online


Um comentário:

  1. Reintegração essa que a liminar foi concedida pela magistrada Dra.Ladislau Braga desde abril deste ano e os invasores desrespeitaram a ordem judicial amigavelmente ;onde em 09.08.2018 em audiência com MP (DR. João Eder),a Dra.Larissa;o advogado dos proprietários, o DR De Assis Viana; o defensor público o DR Alberto, defensor dos invasores; direitos humanos, IDACE;INCRA e outros órgãos do governo do Estado não acordo totalmente, onde a pedido ao advogado dos autores foi dado um prazo para desocuparem a propriedade São Domingos até o dia 28.08.2018,mesmo assim desobedeceram a LIMINAR .Portanto hj foi dado cumprimento da ordem judicial pela gloriosa Polícia Militar tendo no comando o competente Major Oliveira e o tenente Xavier. Participaram da reintegração o Conselho Tutelar, CREAS onde todos fizeram um trabalho excelente para a desocupação fosse efetuada de forma pacífica e ordeira.

    ResponderExcluir