segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Prefeitura de Lavras/CE faz obra de abastecimento sem água e o pior: danificando estradas

A prefeitura de Lavras da Mangabeira iniciou este ano a instalação de vários sistemas de abastecimento de água no município. O problema é que esses sistemas não contam com o principal ator para que ele funcione: A ÁGUA.

Além de estarem enfiando canos ligando esses supostos abastecimentos as residências, a prefeitura municipal local esta deixando um rastro de amadorismo. Ao cortar as estradas, com abertura de valas no meio das mesmas a execução da obra tem deixado muito a desejar.
O exemplo vem de Mangabeira, onde uma comunidade próxima sofre com o descaso. Após abrir as valas para instalação de canos, a prefeitura ficou de enviar uma máquina para fechar as valas como prometido mas o reparo nunca foi feito e nas primeiras chuvas, o inevitável....prejuízos para a comunidade.

O curioso da "obra de abastecimento" é que, cavaram as valas, colocaram os canos, fizeram a caixa mas não cavaram o poço. Ou seja, caixa e cano levando nada a lugar nenhum, até o momento. Outro Detalhe curiosidade é que a parte mais carente por água daquela localidade pelo o visto ficará fora do abastecimento. A Comunidade aguarda ações por parte da gestão pública.

2 comentários: