quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

LAVRAS/CE: Alegria e Transtornos em Meia Hora de Chuva(40mm)

O município de Lavras da Mangabeira-ce, foi banhado na manha desta quinta (06/12), por um chuva forte e intensa que durou pouco mais de meia hora (30min).


Pluviômetro instalado no Posto Nossa Senhora do Rosário (Lavras/CE) registrou 40mm de chuvas, o suficiente para deixar agricultores e pecuaristas lavrenses otimistas quanto a uma boa quadra invernosa para 2019.
Além da alegria, a chuva trouxe também transtornos. Muitas ruas na cidade e nos distritos ficaram completamente tomada pelas águas caídas. 



O sistema de esgotamento sanitário em grande parte da cidade esta comprometido e não suporta mais sequer uma chuva de média intensidade, imagine uma de 40mm.
Comerciantes, tiveram bares e lojas invadidas pelas águas da chuva que se misturam as do sistema de esgoto.

O Município de Lavras da Mangabeira é uma das poucas cidades cearense que conta com um projeto de saneamento básico pronto para ser executado. O Projeto, que foi pensado e elaborado durante quase 04 anos, é um dos legados deixado pela gestão municipal anterior, mas, que atual gestão não buscou junto ao Governo Federal recursos para coloca-lo em execução. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário