quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Dinheiro da Saúde e Educação de Juazeiro teria sido desviado para financiar campanha eleitoral

A operação Graham Bell indica o desvio de recursos públicos em benefício do financiamento da candidatura do então candidato a deputado federal Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito José Arnon (PTB), além de crimes autônomos da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal a ação ocorria através de pagamentos feitos a empresas contratadas pela administração pública.

Segundo a PF, a principal conduta criminosa foi a de superfaturamento nas áreas da educação e saúde de Juazeiro do Norte, seja por a não entrega do produto ou de valores cobrados acima do esperado.

A polícia apreendeu as quantias de R$ 159 mil e R$ 24 mil em uma residência, além de cheques. Os nomes dos suspeitos estão sob sigilo. O material será analisado e outros inquéritos podem ser instalados no decorrer da investigação. O pedido de afastamento de alguns agentes políticos está sob análise.
Pedro Bezerra
As investigações começaram a partir de denúncias de que havia uso de coação grave sobre servidores públicos para votarem e participarem ativamente na campanha eleitoral do deputado federal eleito, Pedro Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário