terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Fernando Santana vai a Saboeiro e participa da entrega da 61ª brinquedopraça entregue pelo Governo do Ceará


A região Centro Sul recebeu em festa, na noite desta segunda-feira (10), mais uma brinquedopraça. Desta vez, Saboeiro foi o município contemplado com o 61° equipamento entregue em 2018.
O Deputado Estadual Fernando Santana esteve ao lado secretário titular da pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Francisco Ibiapina, que no ato representou o governador Camilo Santana e a primeira-dama, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância.

O Programa Mais Infância tem na brinquedopraça, um dos seus pilares, que é o Tempo de Brincar. Segundo o secretário Francisco Ibiapina, a importância do equipamento ultrapassa as fronteiras de ser um simples espaço de lazer para as crianças.
O espaço é voltado para crianças de dois a 12 anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar.
São 230m² de área cercada, com piso anti-impacto e oito brinquedos, como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. Para tanto foram empregados recursos de R$ 180 mil.
Avô de 10 netos e morador de Saboeiro, o sr Manoel de Souza, de 68 anos, comemorou a inauguração da brinquedopraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário